Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pp3ubcloud/public_html/oficinanews.com.br/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-statistics domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pp3ubcloud/public_html/oficinanews.com.br/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the 3d-flip-book domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pp3ubcloud/public_html/oficinanews.com.br/wp-includes/functions.php on line 6131

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pp3ubcloud/public_html/oficinanews.com.br/wp-includes/functions.php on line 6131
Fábrica mineira da CNH Industrial recebe o selo WCM Prata
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fábrica mineira da CNH Industrial recebe o selo WCM Prata
Fábrica mineira da CNH Industrial recebe o selo WCM Prata

Fábrica mineira da CNH Industrial recebe o selo WCM Prata

0

Localizada na cidade de Sete Lagoas, a fábrica mineira da CNH Industrial recebe o selo WCM Prata. O nível prata no programa World Class Manufacturing (WCM) – Manufatura de Classe Mundial representa uma importante conquista para a planta. A empresa afirma que essa certificação é uma prova do sucesso do programa da empresa, que força de trabalho diversificada. A fábrica mineira também conquistou a meta de aterro zero, o que significa que a planta faz a reciclagem de 100% dos seus resíduos.

De acordo com informações da CNH Industrial, o World Class Manufacturing é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção. É um sistema estruturado em pilares baseado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas do processo de produção, identificando objetivos como zero lesões, zero defeitos, zero avarias e zero desperdício. Para certificar melhorias, um sistema de auditorias periódicas de terceiros avalia todos os pilares do WCM, formando uma pontuação geral para cada planta que é a base para três níveis de conquista: Bronze, Prata e Ouro. Quanto melhor a classificação do WCM mais qualificada e sustentável a fábrica é, a partir da avaliação desses pilares.

A fábrica de Sete Lagoas (MG) foi inaugurada em 1997 e hoje fabrica os modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way para a marca IVECO, bem como chassis de ônibus e o Daily Minibus da IVECO BUS. A fábrica também abriga um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de última geração, que foi o primeiro aberto pela IVECO fora da Europa. Com cerca de 2,3 milhões de metros quadrados, o complexo industrial possui cerca de 1.500 funcionários e instalação de testes, a primeira do setor a ser construída na América do Sul, com uma estrutura completa para testar toda a gama de veículos comerciais e de defesa.

A planta de Sete Lagoas fez melhorias nas áreas de Manutenção Profissional e Motivação dos Operadores, levando à designação do selo WCM Prata.

Meta de aterro zero: mais uma conquista da planta de Sete Lagoas

A fábrica de Sete Lagoas também atingiu a meta de aterro zero: 100% dos seus resíduos da planta são reciclados. A meta de aterro zero também é fundamentada com base no WCM, que busca zero perdas, e com base na metodologia da Pirâmide de 5R – recusa do resíduo (logística reversa), redução, reaproveitamento, reciclagem e recuperação.

Fábricas competitivas

Das 64 fábricas da CNH Industrial no mundo, uma já levou o Ouro (em Madri, Espanha) e 15 têm Prata. No Brasil, além de Sete Lagoas, as plantas de Curitiba (PR), Contagem (MG), Sorocaba (SP) são Prata.

A unidade de Sete Lagoas também é certificada pelo ISO 14001:2015 abrangendo o escopo de Montagem de motores e conjuntos moto propulsores para caminhões, veículos comerciais, agrícolas e de construção. Produção de veículos comerciais para o transporte de carga e de passageiros, veículos de defesa, bem como peças e componentes.

Reciclagem na CNH Industrial

A empresa afirma que a CNH Industrial na América do Sul é a que tem maior índice de reciclagem e fechou 2018 com 98% de todos os resíduos reciclados. A média mundial da organização é de 91,7%.

Aterro Zero da CNH Industrial Brasil

A legislação ambiental determina que o resíduo industrial seja destinado a aterros licenciados. Apesar de ter o tratamento controlado, sua vida útil é temporária. Dessa forma, a CNH Industrial entende que todo o seu material pode ser transformado e por isso passou a enviar o mínimo de resíduo para esses locais.  Gradualmente a empresa foi reduzindo esse volume até alcançar o chamado Aterro Zero, que é a eliminação completa do envio de resíduos para aterros sanitários.

Fábrica de Contagem (MG) – Meta alcançada em 2019

Fábrica de Piracicaba (SP) – Meta alcançada em 2018

Fábrica de Sete Lagoas (MG) – Meta alcançada em 2019

Fábrica de Sorocaba (SP) – Meta alcançada em 2019

Fábrica de Curitiba (PR) – Apenas 0,5% dos resíduos são destinados a aterros. Isso porque a legislação ambiental do estado do Paraná estabelece que resíduo sanitário tem que ser destinado para aterro Industrial.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/pp3ubcloud/public_html/oficinanews.com.br/wp-includes/functions.php on line 5481

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/pp3ubcloud/public_html/oficinanews.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 107